Hóquei em Patins - CD Cucujães conquista o derby!

26ª Jornada - 2ª Divisão Nacional de Séniores Masculinos - Zona Norte
CD Cucujães 6 X Escola Livre de Azemeís 4
5 Inicial: José Martins (GR), Duarte Resende, Miguel Oliveira, Marcelo Santos e Pedro Costa
Jogaram Ainda: Tiago Oliveira e João Teles
Ação disciplinar: Tiago Oliveira (Azul)

Nesta jornada, o calendário definia que os vizinhos se haveriam de encontrar em Cucujães. Num jogo de extrema importância para a equipa de Cucujães, pois só a vitória interessava para continuar na luta pela manutenção, a equipa de Carlos Gonçalves conseguir conquistar os três pontos, derrotando a turma da Santinha por 6-4, deixando a luta pela manutenção mais aberta, já a Escola Livre, apesar da derrota tem a manutenção já adquirida.

A jogar em casa,a equipa do CD Cucujães impôs-se e dominou o início da partida, demonstrando sempre vontade de conquistar a vitória, contudo, a "malapata" da finalização voltou a aparecer, e como quem não marca, sofre, foi isso que aconteceu à passagem do minuto 7, o capitão dos Escolares, desviou um cruzamento, inaugurando o marcador. O CD Cucujães sabendo que não podia perder pontos, continuou a sua demanda e ao minuto 14 da 1ª parte, Duarte Resende empatou a partida a uma bola. Dois minutos depois, a arbitra Cláudia Rego considerou falta de Tiago Oliveira merecedora de cartão azul, que levou a contestação da equipa da casa, na sequência, de livre direto, José Rodrigues, recolocou a turma de Rui Batista na frente depois de uma remate direto e colocado. Mas o mesmo José Rodrigues, passou rapidamente de bestial, depois de apontar o 1-2, a besta, visto que impossibilitou a progressão de João Teles, levando, por isso, cartão azul que o arredou dois minutos da pista. Fruto do cartão azul, Duarte Resende bisou na partida, marcando de livre direto, tendo só pela frente o guarda-redes Hélder Cereja. Já nos últimos cinco minutos da 1ª parte, Miguel Oliveira, colocou pela primeira vez a equipa do CD Cucujães em vantagem, depois de um remate colocado, sem hipóteses para o guardião visitante. Em vantagem, pela margem mínima (3-2), o CD Cucujães recolheu às cabines para cumprir o tempo de intervalo.

Foto: Alfredo Pinho
De regresso para o segundo tempo, o jogo começou logo com uma oportunidade de ouro para a equipa da casa, pois na sequência de um cartão azul mostrado a Hugo Santos, de livre direto, Miguel Oliveira acertou no poste direito da baliza de Cereja. Na resposta, os Escolares aproveitaram um erro de marcação da defesa cucujanense, e à meia volta, Miguel Costa fez o empate a três bolas. Mas a bola foi ao centro, e no ataque seguinte Pedro Costa recolocou o CD Cucujães na liderança do marcador, marcando à boca da baliza, já com o guarda-redes deitado no chão, após uma confusão na área. A vantagem fora ampliada, pois Duarte Resende aproveitara da melhor maneira a 10ª falta da Escola Livre, fazendo assim, o 5-3, à passagem do minuto 10. Os Escolares ainda reduziram por intermédio do veterano Hugo Santos, mas o golo que fechara o marcador foi apontado por Tiago Oliveira, com uma stickada canhão de meia distância, fez o 6-4, que se verificava no final dos 50 minutos. Mas até ao final do jogo, o CD Cucujães teve de manter a concentração para não permitir a reviravolta.

No final da partida, Carlos Gonçalves afirmou que "tínhamos um jogo difícil, uma equipa forte, mas que com a entrega dos jogadores foi possível conquistar a vitória, que é importante para os objetivos do Clube que passa pela manutenção", quanto aos erros que a equipa cometeu ao longo da partida, o treinador referiu que "estávamos pressionados a vencer, e daí aparecem os erros". Na antevisão do próximo jogo do CD Cucujães, que é no dia 9 de maio, às 18H, em Cucujães, pelo que se pede aos cucujanense que marquem nas suas agendas para não faltar, com diz Carlos Gonçalves " a mais uma final que temos de vencer para alcançar a Manutenção, onde a vitória perante esta equipa forte, justificada pela sua posição na tabela classificativa, só é possível com crer e se encararmos a partida com encaramos as outras finais".

Comentários

Enviar um comentário